sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Heeey Miinnaaah !!
Atendendo o pedido doo atacrazys
<span class=

Existem centenas de jogos baseados em animes, Naruto e Dragon Ball que o digam. Aliás, na geração passada, o PS2 foi o vídeo game com maior número de jogos baseados em animes da história! Até hoje eu me surpreendo ao encontrar determinado jogo de um anime totalmente desconhecido. Inclusive, encontrei por esses dias, um jogo do anime, já citado aqui, Kino no Tabi. Não perguntem como é porque eu não cheguei a jogar.
A coluna de hoje entretanto irá falar do inverso. Animes baseados em jogos! Não são muitos os títulos, mas deu pra montar uma lista razoável.
A idéia de escrever sobre esse tema veio quando fui fazer compras no supermercado. Bem no meio do lugar fica uma estante com dezenas de DVDs antigos e com filmes totalmente desconhecidos. Às vezes você dá a sorte de encontrar algo decente (como um amigo que achou no meio de um monte de tranqueiras o excelente Donnie Darko). Por ventura, nessa minha visita, me deparei com isso. Comprei instantaneamente.

O encanador mais famoso do mundo dos games em anime? Sim.
Super Mario Bros.: Peach-Hime Kyushutsu Dai Sakusen conta uma história nada clichê (plaquinha de sarcasmo levantada) onde Mario e Luigi tem de resgatar a Princesa Peach das garras do Koopa, que pretende casar com ela. Para conseguir chegar a tempo e derrotar Koopa, Mario precisa reunir três poderes: O cogumelo da verdade, a flor do amor e a estrela da invencibilidade.
O anime tem um único episódio, com 60 minutos de duração.

Megaman teve um anime exibido em 2006 no Japão, era a prequência do jogo “Megaman Star Force”. O anime (de mesmo nome) conta a história de Geo Stellar e seu parceiro extraterrestre, Omega-Xis. Os dois são capazes de se fundir para virar o Megaman. Juntos eles combatem vários seres que desejam invadir e destruir a Terra. Megaman Star Force tem um tema focado na força através dos laços (familiares, amizade, etc). Além deste existem outros dois animes do Megaman: Mega Man (1994), Megaman NT Warrior (2002). O robô azul também fez uma participação no anime Captain N: The Game Master (1998), série que apresentava vários personagens da Nintendo.

Dois dos RPGs mais conhecidos do mundo também tiveram suas estréias no mundo dos animes. Final Fantasy possui três animações: Final Fantasy: Legend of the Crystals, que foi uma sequencia para o jogo Final Fantasy V. Final Fantasy Unlimited, que não era vinculado a nenhum jogo, apenas baseado na série, contendo 25 episódios no total; e por fim, Final Fantasy VII: Last Order, contendo apenas um episódio e contando uma história relacionada ao jogo.

Outro RPG é Ragnarok. Aclamado por meio mundo, onde personagens tem traços de anime, deu origem ao Ragnarok The Animation. A série possui 26 episódios e foi produzido em 2004. O anime conta a história do Espadachim Roan, e da Noviça Yuufa, se aventurando pelo mundo de Ragnarok Online – Rune-Midgard. Mais tarde se uniriam a eles a Maga Takius, a Mercadora Maaya, o Mercenário Iruga e a Caçadora Judia.

O ouriço mais veloz do mundo dos games também tem sua fatia no bolo. Possui um OVA chamado Sonic The Hedgehog: The Movie e a série Sonic X, baseada no jogo Sonic Adventure (que inclusive passa ou passava no SBT de manhã).


Gamescom 2010: Naruto Ultimate Ninja Storm 2

O <span class=

Diretamente da Gamescom, Naruto Ultimate Ninja Storm 2 dá as caras acompanhado dos vilões da trama. No video abaixo é apresentado o clã da Akatsuki junto aos personagens do grupo Taka em uma apresentação pra lá de emocionante.

Ja dá para perceber que este game irá nos fazer esquecer um pouco a febre Accel 2 e ira fazer qualquer fanboy da série vibrar com os graficos excelentes , além é claro dos efeitos arrasadores.

O game chega para os consoles X box 360 e PS3 em algum dia de 2010, ou seja sem data certa para chegar às lojas. O jeito é aguardar.




Street Fighter II - The Movie (Street Fighter II - The Animated Movie nos EUA, ストリートファイターII MOVIE Sutorīto Faitā Tsū Mūbī no Japão e Street Fighter II - O Filme em português) é um filme de animação japonês de 1994 dirigido por Gisaburo Sugii e produzido pela Capcom.

A animação é uma adaptação da série de jogos Street Fighter II e teve a animação realizada pelo Group TAC, sendo distribuído pela Manga Entertainment. Não confundir o título com o filme em live-action Street Fighter: A Batalha Final estrelado por Jean-Claude Van Damme e Raul Julia. Foi lançado no Japão em 8 de agosto de 1994 e teve versões dubladas em várias partes do mundo, sendo duas versões diferentes no Brasil. Também foi editado em algumas partes do mundo para se adaptar as leis locais devido a cenas consideradas impróprias para o público alvo do filme, normalmente adolescentes entre 12 e 18 anos.

Anos depois, em 1996, a Capcom lançou um jogo para Playstation e Sega Saturn baseado no anime, chamado Street Fighter II Movie The Interactive Game, jogo em era possível controlar os ciborgues da Shadaloo e mudar o final da história original do filme. Algumas cenas cortadas da versão final do anime, foram colocadas no jogo, como a fireball de Chun Li em sua luta contra Vega e uma aparição de Akuma na Ìndia.


Os mangás e animes (quadrinhos e desenhos animados japoneses) já deixaram de ser um nicho seguido pelos orientais e hoje em dia fazem parte do nosso cotidiano, é só ir até uma banca de revistas ou ligar a TV de manhã para dar de cara com a mais nova série de sucesso japonesa. Junto disso apareceram diversas lojas especializadas em produtos que exploram esses mania: CDs de músicas, fitas vhs, bonecos, fantasias, jogos, etc.

Com os videogames não é diferente: os consoles japoneses sempre recebem alguns títulos baseados em animes ou mangás, mas infelizmente esses jogos ainda não são tão populares fora do Japão por causa da lingua. O Mega Drive apesar de seus mais de 20 anos de estrada, dispõe de uma biblioteca pequena mas interessante de jogos baseados em animes cult como Hokuto no Ken, Dragon Ball Z e Yu YuHakusho (que são séries bem conhecidas do público brasileiro) e também de animes pouco conhecidos por aqui como Kujaku Ou.

Bom fico por aqui
Espero que goooooostem
Espero que o atacrazys goste Y-Y
Beijinhos da Nana



Nenhum comentário:

Postar um comentário